Trocas e Devoluções
(1) TROCAS E DEVOLUÇÕES
(1.1) Condições de Devolução
A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi lhe foi entregue, ou seja: Lacres intactos do fabricante e/ou da Horus Peças para Injeção, embalagem original em perfeitas condições e completa com todos os manuais, acessórios e quaisquer outros itens que façam parte do produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode estar danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.
(1.2) Situações Possíveis de Retorno da Mercadoria
Existem quatro hipóteses em que a mercadoria pode ser devolvida:
A. Produto avariado
B. Produto em desacordo com o pedido.
C. Desistência da compra em caso de compra online (Prazo de 07 dias – Conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições no qual foi entregue, ou seja, lacrado e sem nenhum sinal de uso. A devolução por arrependimento só será aceita dentro destas condições).
D. Produto com defeito de fabricação.
OBS: Todas as devoluções deverão ser previamente autorizadas por nosso setor técnico responsável. É importante ressaltar que para cada situação de Retorno haverá um Prazo; sendo 48 horas para Produto Avariado (item A) ou Produto em Desacordo com o Pedido (item B), 07 dias para Desistência da Compra (item C) e no caso de Produtos que apresentem Defeitos (item D) deverá ser consultado o prazo de garantia.
(1.3) Como obter a autorização para retorno de mercadoria
O cliente poderá solicitar troca ou devolução entrando em contato conosco.
Qualquer que seja o motivo do retorno da mercadoria, esta deverá regressar à loja com todos os componentes, na embalagem original, com manuais, acessórios, etc.
Importante: A reposição ou conserto de um produto não se constitui em nova compra, não sendo, portanto, motivo de extensão ou renovação do prazo de garantia.
(1.4) Custos de Envio de Produtos Defeituosos
Todos os custos de transporte do produto entre a Horus Peças para Injeção e CLIENTE são de responsabilidade do CLIENTE, exceto no caso em que a loja lhe reenvia um produto que comprovadamente apresentou defeito de fabricação, de acordo com as cláusulas deste Termo de Garantia. Neste caso, a modalidade de envio será a ENCOMENDA NORMAL cujo prazo de entrega geralmente varia de 3 a 15 dias úteis. Assim sendo, produtos que não apresentarem defeito, não terão seu frete de retorno pago pela Horus peças para Injeção. Caso o cliente tenha urgência no reenvio ele pode solicitar a modalidade de frete expresso, arcando, porém, com os custos de postagem.
Por isso é importante que o cliente tenha certeza de que o produto adquirido apresenta defeito.